Grubisich apresenta palestra na FMT sobre o papel do Brasil na economia mundial

"O papel do Brasil e dos brasileiros na economia mundial" é o tema da palestra que será apresentada pelo executivo e empresário  José Carlos Grubisich  presidente (CEO) da Eldorado Brasil Celulose e Papel. O evento promovido pela Faculdade Madre Thaís, será realizado às 18h30min, desta quinta-feira (14), no auditório da FMT, na Av.Itabuna shopping Gabriela, com entrada franca.

José Carlos Grubisich  é Engenheiro Químico formado pela Escola Superior de Química Osvaldo Cruz em 1979, com MBA em Gestão Avançada pelo Insead / França. Desenvolveu grande parte de sua carreira na Rhodia e no Grupo Rhône-Poulenc, tendo assumido diferentes posições.

Em janeiro de 2002, assumiu a posição de Presidente e CEO da Braskem, criada formalmente em agosto daquele ano. Liderou o processo de consolidação da empresa como Petroquímica Brasileira de Classe Mundial com turn-over de mais 12 bilhões de dólares.

De julho de 2008 a janeiro de 2012, José Carlos Grubisich foi Diretor Presidente da ETH Bionergia S/A, uma empresa da Organização Odebrecht focada na produção integrada de etanol e energia de cana de açúcar. 

Em fevereiro de 2012, José Carlos Grubisich assumiu a presidência (CEO) da Eldorado Brasil Celulose e Papel, empresa controlada por J & F Holding (Grupo JBS), com a missão de consolidar uma empresa líder no mercado global de celulose. O plano de crescimento prevê o investimento, no curto prazo, de 6,2 bilhões de reais para construir a maior linha de produção de celulose com capacidade anual de 1,5 milhão de toneladas até 2021. Prevê também a construção de outras 2 linhas adicionais de produção, atingindo a capacidade anual de 5 milhões de toneladas.

O executivo é também presidente do conselho da Aliança Francesa  e participa, como membro do conselho do FNQ – Fundação Nacional da Qualidade; Fundação ABRINQ pelos Direitos da Criança e do Adolescente e Instituto UNIEMP - Forum Permanente das Relações Universidade–Empresa.

José Carlos Grubisich  Foi agraciado por 6  anos - com o "Prêmio Executivo de Valor", do Jornal Valor Econômico e com a Medalha do Mérito Farroupilha pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.